Cultura

Campus Viçosa

Rede Andifes IsFNucLI exibe filmes do Festival de Cinema Italiano

07/11/2022

De 8 a 25 de novembro, a Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras da UFV (IsF/NucLI) exibirá oito filmes que integram a programação do Festival de Cinema Italiano. As exibições ocorrerão no auditório do Departamento de Letras e no gramado das Quatro Pilastras em diferentes horários.

Serão seis filmes inéditos no Brasil, produzidos em 2021 e 2022. Dentre eles, está o Nostalgia, de Mario Martone, que teve estreia mundial na competição oficial do Festival de Cannes e foi escolhido para representar a Itália no Oscar 2023. Também serão exibidos dois longas clássicos protagonizados pelas musas do cinema italiano Sofia Loren e Claudia Cardinale.

Toda a programação, promovida pela Rede Andifes IsF-NucLi, sob coordenação da professora Natália Fontes de Oliveira (DLA), pode ser conferida pelo link tinyurl.com/yuetu8y3.

O Festival de Cinema Italiano é uma promoção da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, em colaboração com a Embaixada da Itália. O evento deste ano tem parceria com a Associação Italiana das Indústrias Cinematográficas Audiovisuais (Anica).

Divulgação Institucional