Eventos

Campus Viçosa

Semana do Lixo Zero tem início na segunda e ampla programação

03/11/2022

De 7 a 13 de novembro, acontecerá, em Viçosa, a Semana do Lixo Zero 2022. Com o tema Lixo Zero é Coletivo e Comunidade, a campanha de mobilização tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de mudança na relação com os recursos naturais. Além disso, pretende-se difundir o conceito de lixo zero e mobilizar pessoas, negócios e comunidades sobre as boas práticas relacionadas à causa.

A programação do evento foi elaborada em conjunto com a comunidade e pode ser acessada no site da Diretoria de Meio Ambiente (DAM) da UFV. Dentre as atividades, haverá exposições, corrida sustentável, oficinas e trilha de educação ambiental.

Vale lembrar que o conceito de lixo zero está relacionado ao máximo aproveitamento e ao correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e também à redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento desses materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Todos os detalhes estão no site da DAM.

Divulgação Institucional

Logo da Semana Lixo Zero, com folhas verdes e azuis. Site: http://meioambiente.ufv.br . Abaixo, as logos dos realizadores.

Cartaz da Semana Lixo Zero