Institucional

Todos os campi

Colégio Eleitoral define calendário e procedimentos para escolha de reitor e vice-reitor da UFV

22/09/2022

O Colégio Eleitoral (Coel) aprovou, nessa quarta-feira (21), a Resolução nº 1/2022, que define o calendário e os procedimentos relacionados à elaboração das listas tríplices para a escolha do reitor e vice-reitor da UFV que exercerão os respectivos cargos a partir de maio de 2023. De acordo com o Estatuto da UFV, o Coel é formado por membros do Conselho Universitário (Consu) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

A reunião foi presidida pelo pró-reitor de Ensino João Carlos Pereira da Silva, como prevê o artigo 5º do Regimento Geral da Universidade, e aconteceu de forma híbrida, com participação presencial dos membros no Salão Nobre do campus Viçosa e em ambiente virtual para os campi Florestal e Rio Paranaíba.

Ficaram definidas as seguintes datas:

Inscrição dos candidatos: 3 a 5 de outubro de 2022, das 8h30 às 17h30, na Secretaria de Órgãos Colegiados

Homologação e publicação das inscrições dos candidatos: 6 e 7 de outubro de 2022, até as 18h

Divulgação e discussão dos programas de gestão dos candidatos: 8 de outubro a 1º de dezembro de 2022

Reunião do Colégio Eleitoral para organização da lista tríplice: 9 de dezembro de 2022

Além do calendário, também foi instituída a Comissão de Suporte, responsável por subsidiar o Colégio Eleitoral para a elaboração da lista tríplice. A comissão é formada por quatro representantes efetivos e dois suplentes do campus Viçosa, para cada segmento da instituição: professores, técnicos administrativos e estudantes. Dos campi Florestal e Rio Paranaíba, participam um efetivo e um suplente de cada segmento. 

Divulgação Institucional

_______

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.