Oportunidades
Todos os campi
26/08/2022
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) informa que estão abertas as inscrições para a seleção de professores/pesquisadores orientadores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (BIC-Jr) da Fapemig, com previsão de início em outubro de 2022.
As inscrições vão até 15 de setembro e dentre os requisitos para a participação no programa estão: ter, no mínimo, o grau de mestre e experiência em atividades de pesquisa na área da bolsa solicitada e não estar afastado da Universidade no período de vigência da bolsa. Cada docente poderá submeter até três propostas, desde que os planos de trabalho sejam distintos.
O objetivo do BIC-Jr é contribuir para a formação de alunos do Ensino Médio, despertando o interesse deles pela pesquisa científica. Este ano, serão 60 bolsas distribuídas proporcionalmente à demanda de projetos das diferentes áreas de conhecimento e das escolas participantes. Serão concedidas bolsas a alunos do primeiro e segundo ano das escolas públicas estaduais de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.
O acesso ao edital e o envio de inscrições são realizados exclusivamente pelos docentes, por meio do sistema SISPPG. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ic.ppg@ufv.br.
Divulgação Institucional
______
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.
Institucional
Aberto prazo para estudantes e professores dos três campi avaliarem disciplinas de graduação
30/06/2025
Extensão
UFV cria tabela para compatibilizar métodos de controles químico e biológico no controle de pragas agrícolas
01/07/2025
Premiação
Ex-aluno do CAp-Coluni recebe medalha de ouro da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
01/07/2025
Serviços
Restaurantes Universitários têm funcionamento diferenciado durante férias e 95ª Semana do Fazendeiro
01/07/2025