Institucional

Todos os campi

tecnoPARQ aprova projeto para abrigar novas empresas de base tecnológica

08/08/2022

O objetivo é dobrar o número de empresas vinculadas ao tecnoPARQ

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) foi contemplado com recursos de R$14,7 milhões no edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para implantação e operação de Parques Tecnológicos. O projeto aprovado tem como objetivo a expansão do tecnoPARQ como um Soft Landing Hub. A finalidade é atrair e potencializar a criação e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica, estabelecer novos investimentos e parcerias estratégicas, aumentar a competitividade das empresas e gerar novos empregos e renda, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento econômico e social.

Segundo Adriana Ferreira de Farias, diretora do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), órgão da UFV responsável pela gestão do Parque, o projeto aprovado pela Finep permitirá ao tecnoPARQ ampliar a sua capacidade de instalação de novas empresas, bem como potencializar o portfólio de serviços oferecidos aos empreendedores e à comunidade acadêmica. “Atualmente, a nossa infraestrutura física está praticamente toda ocupada. Nosso objetivo é passar de 59 para 127 empresas vinculadas, bem como apoiar mais de 600 startups, num horizonte de cinco anos”, disse. 

Ainda para a diretora do CenTev, o financiamento ajudará a fortalecer os programas e as unidades de negócios do tecnoPARQ. “Queremos atuar cada vez mais em parceria com as empresas vinculadas e a nossa comunidade acadêmica na vanguarda da inovação tecnológica, em áreas e setores estratégicos”, afirmou.

Divulgação Institucional

_____

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.