Estação Cultural expõe cerâmicas produzidas em oficina do Projeto Rondon

05/08/2022

Até 5 de setembro, a Estação Cultural da UFV promoverá a Exposição João(s) de Barro. Aberta ao público, a mostra é resultado de uma oficina de arte cerâmica, que contou com a participação da população e de estudantes da rede municipal de Ibiaí, no norte de Minas, e de professores e estudantes da UFV, como parte das atividades do Projeto Rondon nas Gerais.

Os objetos modelados e as fotografias da oficina podem ser conferidos na exposição que, por meio da figura simbólica do pássaro João-de-Barro, homenageia os antigos oleiros e ceramistas que partilharam seu conhecimento e transmitiram às futuras gerações o saber popular da arte da cerâmica. Como o pássaro que se dedica a manipular a argila para construir a casa que receberá sua família, esses oleiros e ceramistas se dedicaram a seu ofício preservando a identidade e a cultura do povo na região de Ibiaí.

Com entrada gratuita, a exposição ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

_____

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.