Institucional
Todos os campi
01/08/2022
Até sexta-feira (5), ficarão abertas a todo público as inscrições pela internet para a 92ª Semana do Fazendeiro. O evento acontecerá de 13 a 19 de agosto, no campus Viçosa da UFV, e cada inscrição – no valor de R$ 135,00 – dará acesso a até dez cursos e a conversas com especialistas - orientações coletivas sobre áreas temáticas específicas. Serão 262 oportunidades de capacitação.
Com o tema Plantar, Cuidar, Florescer: Sonhos, Conquistas, Vidas, a programação contará também com os tradicionais leilões de bovinos e equídeos, torneio leiteiro, minifazenda, feira de produtos agrícolas e artesanais e atividades culturais e de lazer para toda a comunidade. Incluirá ainda a XIII Troca de Saberes e as semanas da Mulher Rural e da Juventude Rural. A 92ª Semana do Fazendeiro também receberá a Caravana Fertbrasil, por meio da qual a Embrapa apresentará tecnologias de uso de fertilizantes na agricultura.
As informações detalhadas estão no site semanadofazendeiro.ufv.br, onde é possível acessar o caderno do evento para saber mais sobre cada atração e cursos oferecidos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3612-2013 e 3612-2014.
Divulgação Institucional
_____
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.
Institucional
Aberto prazo para estudantes e professores dos três campi avaliarem disciplinas de graduação
30/06/2025
Extensão
UFV cria tabela para compatibilizar métodos de controles químico e biológico no controle de pragas agrícolas
01/07/2025
Premiação
Ex-aluno do CAp-Coluni recebe medalha de ouro da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
01/07/2025
Serviços
Restaurantes Universitários têm funcionamento diferenciado durante férias e 95ª Semana do Fazendeiro
01/07/2025
Aberto prazo para estudantes e professores dos três campi avaliarem disciplinas de graduação
30/06/2025
Na Alemanha, professor da UFV debate experiências do Brasil em reunião preparatória para a COP30
30/06/2025
Estudantes da pós-graduação elaboram projetos de melhorias para município de Viçosa
30/06/2025
UFV cria doce de leite sem açúcar e sem lactose para dietas especiais
30/06/2025
PEC e PRE lançam edital para apoiar atividades de extensão vinculadas aos cursos de graduação
27/06/2025