Extensão

Campus Rio Paranaiba

Campus Rio Paranaíba oferece curso gratuito sobre produção de tintas naturais

14/07/2022

Divulgação/Senar

Na próxima semana, a UFV-Rio Paranaíba oferecerá o curso Pigmentação natural e pintura – Cores da Terra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A capacitação, gratuita e aberta a todo público, tem vagas limitadas e duas turmas disponíveis, de 18 a 20 de julho e de 21 a 23 de julho, com atividades a partir das 8h, no campus Rio Paranaíba.

O objetivo do curso é ensinar a escolher, coletar e preparar a terra para a fabricação de tintas naturais, que têm baixo custo, boa durabilidade e qualidade estética, além de não agredirem a saúde humana e nem contaminarem o ambiente. Também serão demonstradas técnicas de aplicação e armazenamento, formas de se calcular a quantidade necessária para pintar o espaço e fazer um catálogo de cores com amostras dos tons das tintas.

A capacitação, presencial, será ministrada pela instrutora Marcela Heringer de Miranda. A carga horária diária será de 8h e haverá emissão de certificado. Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo telefone (34) 99665-6073 (WhatsApp), por onde também podem ser esclarecidas dúvidas.

Divulgação Institucional

_____

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.