Institucional

Todos os campi

92ª Semana do Fazendeiro abre inscrições

05/07/2022

Estão abertas as inscrições para os cursos e Conversas com Especialistas da 92ª Semana do Fazendeiro da UFV. O maior evento de extensão da Universidade acontecerá presencialmente entre 13 e 19 de agosto, em Viçosa (MG), e, além de capacitações, contará com os tradicionais leilões de bovinos e equídeos, torneio leiteiro, minifazenda, feira de produtos agrícolas e artesanais e atividades culturais e de lazer para toda a comunidade. As informações estão no site semanadofazendeiro.ufv.br.

A programação da 92ª Semana do Fazendeiro será direcionada pelo tema Plantar, Cuidar, Florescer: Sonhos, Conquistas, Vidas, incluindo a XIII Troca de Saberes e as semanas da Mulher Rural e da Juventude Rural. Vale destacar que, neste ano, o evento também receberá a Caravana Fertbrasil, por meio da qual a Embrapa apresentará tecnologias de uso de fertilizantes na agricultura.

Inscrições

Cada inscrição – no valor de R$ 135,00 – dará acesso a até dez cursos e às Conversas com Especialistas, que são orientações coletivas sobre determinadas áreas temáticas e de atuação dos inscritos.

Entre 5 de julho e 5 de agosto, podem se inscrever pela internet pessoas com vínculo com o meio rural: produtores (a partir dos 18 anos de idade) e seus familiares (até o segundo grau de parentesco), trabalhadores do setor agropecuário, integrantes de movimentos sociais e de ONGs, agentes municipais, estaduais e federais e estudantes de escolas agrotécnicas ou de programas de menores aprendizes com 16 anos de idade ou mais.

De 25 de julho a 5 de agosto, também pela internet, aqueles que não tiverem vínculo com o meio rural poderão se inscrever nos cursos que ainda tiverem vagas disponíveis.

A promoção é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3612-2013 e 3612-2014.

Divulgação Institucional

.