Curso de Direito da UFV é o melhor no exame da OAB em Minas Gerais

30/06/2022

O curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa teve o melhor desempenho no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais. Segundo o resultado, divulgado esta semana, foram quase 80% dos alunos aprovados na edição 2021. A prova é requisito obrigatório para que bacharéis em direito se tornem advogados.

O estado de Minas Gerais também foi o que obteve o maior índice de candidatos aprovados: 35%. Ao todo, 15.557 candidatos se inscreveram e 5.399 foram aprovados. Depois da UFV, a UFMG teve o maior percentual de aprovação: 76,5%.

O coordenador do curso de Direito da UFV, Davi Santana de Lelis, lembra que o curso já foi agraciado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, no triênio 2019/2022, e sempre esteve entre os melhores de Minas Gerais. Para ele, o mérito do bom desempenho do curso é a dedicação dos alunos à formação acadêmica e ao exame da OAB.

O coordenador também avalia que o diferencial oferecido pela UFV é a boa relação entre estudantes e professores. “Temos um corpo docente muito qualificado e com dedicação exclusiva, isso faz a diferença”, disse o coordenador. De acordo com ele, o curso tem uma média de 60 alunos por turma e a possibilidade de um relacionamento muito estreito com os professores. “Isso os estimula à dedicação ao exame da OAB, à inclusão no mercado de trabalho e a serem bons advogados”, afirmou Davi de Lelis.