Institucional

Todos os campi

Verba parlamentar contribui para prestação de serviços da Uaes à população de Viçosa e região

30/06/2022

A Uaes atende atende a 10 municípios da região com consultas em áreas especializadas

A Unidade de Atenção Especializada em Saúde (Uaes), uma parceria da UFV com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (Cismiv), recebeu, nesta quinta-feira (30), uma verba extraordinária de R$ 500 mil para melhoria da prestação de serviço para a região. O recurso é parte de emendas parlamentares do deputado federal Rodrigo de Castro, que, ao todo, destinou R$ 2,5 milhões à saúde do município de Viçosa.

Ao receber a notícia sobre a destinação da verba, o assessor de saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFV, professor Bruno David Henriques, ressaltou a importância dos investimentos para a Unidade que atende a 10 municípios da região com consultas em diversas especialidades médicas. Ao defender a interação dos cursos da área de saúde da Universidade com o SUS, ele elogiou a relação da Uaes com os hospitais dizendo que “para a saúde de Viçosa melhorar, precisamos da união de todos os que fazem parte da rede”. A chefe da UTI Neonatal do Hospital São Sebastião, Daise Corrêa, também elogiou o trabalho da Uaes, lembrando que o atendimento médico especializado evita a sobrecarga dos hospitais.

O anúncio da destinação das verbas para a Uaes e para os Hospitais São Sebastião e São João Batista aconteceu na sede da Prefeitura de Viçosa com a presença de representantes dos hospitais e do prefeito Raimundo Nonato Cardoso.

Divulgação Institucional

O prefeito Raimundo Nonato, o deputado Rodrigo de Castro e o professor Bruno Henriques