Campus Florestal

Semana do Produtor Rural do campus Florestal recebe inscrições para atividades presenciais da sua 52ª edição

29/06/2022

Registro da turma do curso de “Operação e Manutenção de Tratores” oferecido em 2019

A Semana do Produtor Rural voltará a acontecer presencialmente no campus Florestal da UFV neste ano. A 52ª edição do evento oferecerá cursos e outras oportunidades de capacitação entre 25 e 29 de julho. Todas as informações e instruções de inscrição para aqueles que têm interesse em participar estão em www.spr.caf.ufv.br.

Somente dentre os cursos, são 34 opções em diferentes áreas do conhecimento, como agropecuária, tecnologia e a área alimentícia. Alguns exemplos são Fruticultura, Apicultura, Drone (Asa Rotativa), Embutidos e Defumados e o curso de Pintura com Terra; todos com o objetivo de contribuir com o bem-estar, o desenvolvimento e a produtividade das famílias no campo.

As capacitações terão entre duas e 40 horas de duração e serão ministradas por professores, técnicos e estudantes da Universidade e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os detalhes, incluindo o conteúdo que será abordado e o número de vagas de cada curso, estão no site da 52ª Semana do Produtor Rural.

A promoção é da Diretoria de Extensão e Cultura do campus Florestal, que também está divulgando novidades sobre o evento no Instagram: www.instagram.com/dxt_ufv_caf.