Todos os campi

Cead oferece curso de extensão sobre fitoterapia baseada em evidências

24/06/2022

Fitoterapia baseada em evidências é o novo curso de extensão que a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) está oferecendo em fluxo contínuo (com inscrições abertas permanentemente). Ele é destinado a estudantes, gestores e profissionais que tenham interesse ou atuam na área de plantas medicinais e fitoterápicos, além de professores e pesquisadores.

O novo curso vem suprir um tema pouco contemplado pela educação a distância e dispõe de material inclusivo, particularmente para o público surdo. Autoinstrucional (sem acompanhamento de tutores), conta com material didático dinâmico e bem explicativo. Dentre os seus objetivos estão orientar sobre a identificação, bases científicas e prescrição do uso de plantas medicinais, incluindo o histórico e as técnicas da fitoterapia.

A carga horária do curso totalmente a distância é de 60 horas/aula e, uma vez matriculado, o estudante terá até seis meses para concluí-lo. As inscrições devem ser realizadas na página do curso, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail dbb@ufv.br.