Universidade inaugura unidade do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal nesta quinta-feira

27/06/2022

A partir de uma parceria firmada entre a UFV e a Receita Federal do Brasil, será inaugurada, nesta quinta-feira (30), às 14h, uma unidade do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). A cerimônia acontecerá no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes I (CCH), no campus Viçosa, e contará com a palestra sobre Cidadania Fiscal e NAF, ministrada pelo representante da Receita Federal Sérgio Mascarenhas Santos. Também participará da solenidade o auditor Fiscal da 6ª Região Fiscal, Eduardo Antônio Costa.

O objetivo da unidade do NAF é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, como agendamento para atendimento na Receita Federal, emissão de certificado digital, isenção de impostos para casos previstos em lei, declarações, entre outros.

Por meio da parceria, viabilizada por intermédio do curso de Ciências Contábeis, vinculado ao Departamento de Administração e Contabilidade, estudantes da UFV, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestarão atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades.