Todos os campi

UFV participa de ato pelo desbloqueio do orçamento das universidades federais

22/06/2022

Reitores de Minas Gerais participaram do ato no salão nobre da Câmara dos Deputados

A UFV esteve presente no Ato pelo Desbloqueio do Orçamento das Universidades Federais, que aconteceu nesta quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Representada pelo reitor Demetrius David da Silva, a instituição esteve ao lado de outras para apoiar a iniciativa da Frente Parlamentar Pela Valorização das Universidades Federais, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares que compõem o Congresso Nacional sobre os reflexos e consequências dos cortes orçamentários anunciados pelo governo federal em áreas como educação e ciência, dentre outras.

O ato novamente colocou em pauta os cortes orçamentários que têm impactado as atividades de ensino, pesquisa, inovação tecnológica e de extensão desenvolvidas pelas universidades federais brasileiras em benefício de toda a população. A iniciativa teve o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que vem destacando que o momento atinge e deve ser uma preocupação de toda a sociedade.

O ato foi transmitido pelo canal da Andifes no Youtube.