Grupo de estudos oferece palestra sobre melhoramento genético da mamoneira

22/06/2022

O Grupo de Estudos em Melhoramento Genético (Gemeg) da UFV promoverá, nesta quinta-feira (23), às 18h30, a palestra sobre Melhoramento Genético da Mamoneira. O evento ocorrerá pelo Google Meet e as vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico disponibilizado pela iniciativa.

A palestra contará com a participação da pesquisadora Marcia Barreto de Medeiros Nóbrega, formada em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela UFV e pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq-USP), respectivamente. Atualmente, conduz pesquisas na Embrapa Algodão, trabalhando no Programa de Melhoramento Genético da Mamoneira, atuando principalmente com os seguintes temas: melhoramento da mamoneira, coleta, preservação, avaliação e conservação de germoplasma de mamoneira.