Institucional

Campus Viçosa

Vídeo apresenta coleta seletiva solidária do campus Viçosa

02/06/2022

Como parte das atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Diretoria de Meio Ambiente da UFV divulga o vídeo que produziu em parceria com a Diretoria de Comunicação Institucional sobre a coleta seletiva solidária do campus Viçosa. Por meio dela, os resíduos recicláveis, separados pela comunidade universitária, são destinados para a Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem (Acamare) de Viçosa e, desde abril deste ano, também para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Viçosa (Acat) em alternância diária.

A iniciativa tem possibilitado a diminuição da quantidade de resíduos dispostos diariamente nos aterros sanitários e reduzido a pressão sobre as questões relacionadas aos recursos não-renováveis, além de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dos integrantes da Acamare e da Acat e tornar a UFV e Viçosa mais sustentáveis.

Confira, no vídeo abaixo, todos os detalhes sobre essa ação que já destinou mais de três milhões de quilos de resíduos recicláveis para a Acamare.

Divulgação Institucional