Todos os campi

Reunião sobre Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental São Bartolomeu acontece no campus Viçosa

26/05/2022

A UFV sediará, nesta terça-feira (31), a reunião do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) São Bartolomeu – do qual também é parte integrante – que contará com a apresentação da empresa responsável pela elaboração do Plano de Manejo da Unidade de Conservação. A reunião acontecerá às 14h, na Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância do campus Viçosa e toda a comunidade está convidada para participar.

De acordo com o chefe da Divisão de Água e Esgoto da Universidade e representante da instituição no Conselho Gestor da APA São Bartolomeu, João Francisco Pimenta, a Unidade de Conservação “contempla a bacia de captação do manancial que abastece praticamente toda a UFV e boa parte de Viçosa”. Segundo ele, grande parte do campus Viçosa também está inserido na APA São Bartolomeu e seus professores, técnicos e estudantes já protagonizaram e acompanham as ações relacionadas a ela desde a sua implantação. A equipe que elaborou a proposta da APA São Bartolomeu, inclusive, era vinculada à UFV.

Mais detalhes sobre a reunião estão no arquivo anexo.