Projeto de Jornalismo Literário tem inscrições abertas para toda comunidade

20/05/2022

O projeto de extensão ComVida, do Departamento de Comunicação Social (DCM), está com inscrições abertas para novos integrantes nas áreas de Redação e Marketing. Todos que gostam de ler e têm interesse em escrever regularmente para um blog de Jornalismo Literário, seja da comunidade universitária, seja da viçosense, podem se inscrever pelo formulário eletrônico, até terça-feira (24).

O ComVida é voltado para a produção de textos focados na subjetividade humana, em que pessoas passam de fontes jornalísticas a personagens principais de narrativas de vida. A iniciativa teve início em março de 2021, com o objetivo principal de promover o encontro virtual entre o público afetado pela pandemia de covid-19 e estudantes de Jornalismo, Letras e Ciências Sociais da UFV. Para este ano, a questão provocadora da produção jornalístico-literária do blog é "Como temos sentido, pensado e vivido a vida?”.

O projeto é coordenado pela professora do DCM Laene Mucci Daniel e todos os textos já produzidos podem ser conferidos no blog ComVida. Mais detalhes estão disponíveis no Instagram.