Todos os campi

UFV é a universidade brasileira que mais publica artigos sobre efeitos de agroquímicos em abelhas

11/05/2022

As abelhas são responsáveis pela polinização de, pelo menos, 75% dos alimentos consumidos em todo o mundo. Mas elas estão desaparecendo e a ciência está procurando as causas da redução de colmeias.

Um artigo publicado recentemente por pesquisadores do Paraná mostrou que a UFV tem dado grandes contribuições para este tema. A universidade ficou em oitavo lugar entre as 15 instituições que mais publicaram artigos sobre os efeitos de agroquímicos em abelhas e é a única instituição brasileira na lista. As pesquisas publicadas são multidisciplinares e envolvem, principalmente, os departamentos e programas de pós-graduação em Entomologia, Biologia Geral e Biologia Animal.

Confira a reportagem publicada no site do Programa de Pós-Graduação em Entomologia.