Todos os campi

Curso de Direito da UFV recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

16/03/2022

O reitor Demetrius e a professora Débora (ao lado dele, à dir.) receberam a distinção

O reitor Demetrius David da Silva e a chefe do Departamento de Direito, Débora Fernandes Pessoa Madeira, participaram, nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), de uma solenidade promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No evento, o curso de Direito da UFV foi contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, na sétima edição do programa.

Para a professora Débora, segundo os critérios estabelecidos pela OAB, no Brasil existem 1.896 cursos de Direito aptos a receber a premiação e apenas 192 foram contemplados. O destaque, conferido a cada três anos, considera o número mínimo de candidatos que participaram do exame da Ordem, o índice de aprovação dos candidatos e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O evento foi presidido pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, que ressaltou que a atribuição do Selo contribui para que os cursos de Direito se adequem ao grau de exigência para uma educação jurídica de qualidade.

Para a chefe do Departamento de Direito, o Selo representa os esforços da UFV em apoiar o curso de Direito, a qualidade da formação dos professores e o excelente desempenho dos alunos na avaliação da OAB.

Segundo o reitor, a premiação recebida pelo curso de Direito reafirma o padrão de qualidade da graduação da Universidade, refletindo os esforços de todo o corpo docente, técnicos e estudantes para o constante aperfeiçoamento didático-pedagógico e científico. “Estes esforços têm se refletido em uma inserção cada vez mais visível da UFV no rol de instituições de ensino de qualidade, tanto no Brasil quanto no exterior”, disse Demetrius.