Institucional

Todos os campi

Curso de Direito da UFV recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

16/03/2022

O reitor Demetrius e a professora Débora (ao lado dele, à dir.) receberam a distinção

O reitor Demetrius David da Silva e a chefe do Departamento de Direito, Débora Fernandes Pessoa Madeira, participaram, nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), de uma solenidade promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No evento, o curso de Direito da UFV foi contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, na sétima edição do programa.

Para a professora Débora, segundo os critérios estabelecidos pela OAB, no Brasil existem 1.896 cursos de Direito aptos a receber a premiação e apenas 192 foram contemplados. O destaque, conferido a cada três anos, considera o número mínimo de candidatos que participaram do exame da Ordem, o índice de aprovação dos candidatos e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O evento foi presidido pelo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, que ressaltou que a atribuição do Selo contribui para que os cursos de Direito se adequem ao grau de exigência para uma educação jurídica de qualidade.

Para a chefe do Departamento de Direito, o Selo representa os esforços da UFV em apoiar o curso de Direito, a qualidade da formação dos professores e o excelente desempenho dos alunos na avaliação da OAB.

Segundo o reitor, a premiação recebida pelo curso de Direito reafirma o padrão de qualidade da graduação da Universidade, refletindo os esforços de todo o corpo docente, técnicos e estudantes para o constante aperfeiçoamento didático-pedagógico e científico. “Estes esforços têm se refletido em uma inserção cada vez mais visível da UFV no rol de instituições de ensino de qualidade, tanto no Brasil quanto no exterior”, disse Demetrius.

Divulgação Institucional