Todos os campi

Prazo para inscrições no Sisu de 2022 termina nesta sexta-feira

17/02/2022

Até as 23h59 desta sexta-feira (18), os interessados em ingressar nos cursos de graduação da UFV poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. Para se candidatar é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Estão disponíveis 3.235 vagas em 67 cursos de graduação dos três campi da Universidade, sendo 2.270 de Viçosa, 400 de Florestal e 565 de Rio Paranaíba. Elas estão distribuídas nas modalidades reservadas ou ampla concorrência, conforme o edital específico da instituição.

A primeira chamada – ou chamada regular – de candidatos será divulgada pelo Sisu no dia 22 de fevereiro. As matrículas referentes a ela acontecerão de modo remoto entre 25 de fevereiro e 8 de março. O cronograma das demais chamadas e matrículas, assim como todos os detalhes do edital específico da UFV, estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.

As atividades acadêmicas do primeiro período letivo de 2022 terão início no dia 2 de maio, seguindo o calendário escolar da graduação na Universidade.

Sobre os cursos da UFV

Os cursos da UFV são de bacharelado, licenciatura (formação de professor para atuar na educação básica) ou superior de tecnologia e estão organizados em quatro grandes grupos: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas e o grupo das Ciências Humanas, Letras e Artes.

A lista dos cursos dos três campi está no portal da Universidade, acompanhada de links de sites e vídeos com detalhes sobre a diversidade de formação e de atuação profissional que cada graduação possibilita.

Mais informações sobre o desempenho de excelência da UFV, no ensino, na pesquisa e na extensão, como mostrado nas avaliações do Ministérios da Educação e de diversos rankings do Brasil e do exterior, também estão nas mídias sociais da instituição.