Todos os campi

MEC divulga notas do Enem 2021; inscrições no Sisu começam dia 15

10/02/2022

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 já estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Divulgadas antecipadamente na noite desta quarta-feira (9), elas podem ser conferidas na Página do Participante, utilizando o login único da plataforma Gov.br. As notas do Enem 2021 serão utilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 para ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação da UFV.

No Sisu 2022, a UFV oferecerá 3.210 vagas para novos estudantes em 67 cursos de graduação dos seus três campi: 2.260 vagas em Viçosa; 400 em Florestal e 550 em Rio Paranaíba. Todos os detalhes estão no edital disponível em www.pse.ufv.br

Para participar da seleção e concorrer às vagas da UFV, os candidatos deverão utilizar a nota obtida no Enem 2021 e se inscrever, exclusivamente pela internet, no Sisu 2022, a partir da próxima terça-feira (15) até sexta-feira (18).

Todos os detalhes sobre a inscrição no Sisu, lista dos classificados e a data de matrícula para a primeira chamada serão disponibilizados também pelo Ministério da Educação (MEC), no endereço sisu.mec.gov.br. Já o cronograma de matrícula das demais chamadas e a lista dos classificados serão divulgadas pela UFV, no endereço www.pse.ufv.br.

A matrícula dos selecionados para os cursos de graduação nos três campi acontecerá remotamente devido à pandemia da covid-19, conforme os procedimentos descritos no edital. Mais informações, como número de vagas em cada curso, documentos necessários para a matrícula dos selecionados e informações sobre vagas reservadas, estão disponíveis em bit.ly/3r7YyiK.

Vale lembrar que o ingresso no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, habilitação em Ciências da Natureza, ocorre de forma diferenciada, seguindo edital específico.

Os que ainda têm dúvidas podem conhecer melhor todos os cursos oferecidos na UFV no link bit.ly/3LsoIVU.