Todos os campi

Divulgado edital para preenchimento de vagas do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFV

01/02/2022

As inscrições para o preenchimento das 60 vagas do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza, ficarão abertas a partir das 9h da próxima segunda-feira (7) até as 23h59 do dia 15 de março e deverão ser realizadas somente no site www.pse.ufv.br. As vagas são para o primeiro semestre de 2022, de acordo com o edital divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino, e vale destacar que o curso será ofertado em regime de alternância entre Tempo Universidade e Tempo Comunidade: o Tempo Universidade acontecerá em regime integral no campus de Viçosa; já o Tempo Comunidade ocorrerá nos municípios ou em regiões próximas aos locais onde os estudantes residem/trabalham.

Para concorrer às vagas oferecidas, o candidato deve ter participado da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter obtido nota zero na prova de redação. A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada no dia 18 de março, também no site www.pse.ufv.br.

Após a primeira chamada, a UFV fará outras, de acordo com lista de espera gerada e com as datas previstas no cronograma que será disponibilizado no endereço www.pse.ufv.br. A matrícula acontecerá remotamente.

Todos os detalhes sobre a documentação necessária e demais informações estão disponíveis no edital.