Falecimento

Campus Florestal

Jean Silva Soares (1978 – 2022)

27/01/2022

A UFV-Florestal lamenta muito a morte do professor de Física Jean Silva Soares, ocorrida na quarta-feira (26). Ele atuou no Ensino Médio Federal, Técnico e Tecnológico na instituição no período de 2014 a 2016.

Jean concluiu a graduação em 2002 e o mestrado em Física Aplicada com ênfase em Física Computacional em 2005, ambos pela Universidade Federal de Viçosa. Doutor desde 2014, em Astronomia, pelo Observatório Nacional do Rio de Janeiro (ON) na sub área da Mecânica Celeste, tinha pós-doutorado também pelo ON. Era pesquisador na área de simulação computacional da evolução orbital de pequenos corpos no Sistema Solar, formação de satélites dos planetas exteriores e análise de regiões ressonantes.

Na UFV-Florestal/Cedaf, Jean era admirado pelos seus pares e demais servidores, assim como pelos alunos, os quais adoravam tê-lo como professor. Em dezembro de 2021, ele ingressou no IFMG-GV como professor substituto.

O velório e o sepultamento aconteceram na quarta-feira (26).

A UFV-Florestal manifesta sua tristeza e presta condolências à família, aos amigos e a todos que tinham admiração pelo professor Jean.

Fernanda Pessoa

Divulgação Institucional/UFV-Florestal