Todos os campi

Divulgada resolução do Cepe que trata do Período Híbrido de Transição

27/01/2022

Foi divulgada a Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) nº 03/2022, que trata da continuidade do Período Híbrido de Transição (PHT) com atividades de graduação presenciais e remotas. O documento, com as deliberações da 589ª reunião do Cepe, realizada na quarta-feira (26), está no site da Secretaria de Órgãos Colegiados da UFV.

A partir de 7 de fevereiro, aproximadamente 25% dos graduandos retornarão para os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba para cursar presencialmente as disciplinas práticas do PHT que não foram oferecidas remotamente nos períodos especiais da Universidade – PEO, PER, PER 2 e PER 3. A lista dessas disciplinas práticas presenciais será disponibilizada pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) na segunda-feira (31) – esse prazo é necessário para que os departamentos realizem a conferência e a confirmação de todos os dados.

Para auxiliar os graduandos que retornarão para os campi, a PRE também disponibilizará um documento com perguntas e respostas frequentes na próxima segunda-feira, mas já destaca que todos os estudantes, docentes e técnicos envolvidos com as atividades acadêmicas presenciais deverão seguir as orientações do Protocolo de Biossegurança da UFV. O documento, inclusive, tem informações sobre os restaurantes universitários e as moradias estudantis, que serão complementadas com outros detalhes posteriormente.

As disciplinas e os conteúdos teóricos e práticos do PHT que foram oferecidos remotamente nos períodos especiais da UFV continuarão sendo ministrados por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação. O Período Híbrido de Transição irá até 2 de abril.

Calendário escolar

O calendário escolar está mantido, considerando que o trancamento de matrícula ou o cancelamento de disciplina agora pode ser realizado até 11 de fevereiro.

Meios de comunicação oficiais

Nesta quarta-feira (26), algumas divulgações equivocadas em relação à decisão colegiada do Cepe circularam em sites e redes sociais. Por isso, mais uma vez, a Universidade lembra que suas decisões e comunicados sempre são divulgados nos meios de comunicação oficiais da instituição.