Oportunidades

Todos os campi

Rede Mineira de Propriedade Intelectual abre inscrição para bolsa de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia & Inovação

25/01/2022

Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para candidatos à bolsa de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia & Inovação, nível II (BDCTI II), financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e administrada pela Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI), com interveniência da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe).

O objetivo é selecionar um bolsista que irá atuar nas atividades de prospecção e monitoramento de tecnologias, conforme especificado no edital (anexo), para apoiar os 26 Núcleos de Inovação Tecnológicas (NITs) das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) membros da RMPI.

Para concorrer, os candidatos devem ter título de mestre em área do conhecimento compatível com as atividades previstas no edital ou ser estudante de doutorado ou ter título de graduação, com pelo menos 4 anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação.

Todas as informações sobre o processo seletivo e as condições da bolsa estão no edital anexo.

Rede Mineira de Propriedade Intelectual

A RMPI é uma associação sem fins lucrativos que apoia as Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação de Minas Gerais nas áreas de propriedade intelectual e de gestão da inovação, fortalecendo o desenvolvimento da proteção do conhecimento científico e tecnológico no estado. Desde 2007, ela integra o conjunto de redes credenciadas e fomentadas pela Fapemig, por meio do Programa de Apoio a Redes.

Composta por 32 membros, a RMPI é coordenada pelos professores Rodrigo Gava (UFV) e Gilberto Medeiros Ribeiro, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A UFV atua na coordenação geral da Rede.