Todos os campi

Programa Bolsa Permanência recebe inscrições

21/01/2022

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários informa que o MEC abriu novas inscrições para o Programa Bolsa Permanência, conforme a Portaria nº 42/2022. Estudantes indígenas e quilombolas de graduação da UFV podem se inscrever até 28 de fevereiro, somente pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência - SISBP. É necessário enviar os seguintes documentos:

• Termo de Compromisso do discente preenchido e assinado;

• Autodeclaração do candidato, conforme modelo anexo;

• Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos três lideranças reconhecidas, conforme modelo anexo;

• Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside e pertença em comunidade indígena e comprovante de residência em comunidade indígena; e

• Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside e pertença comunidade remanescente de quilombo e comprovante de residência em comunidade quilombola.

O Serviço de Bolsas da UFV lembra que não receberá documentos de forma presencial para inscrições no Programa. Toda a documentação deve ser digitalizada e anexada apenas no sistema SISBP, no momento do cadastro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail sbo@ufv.br.