Todos os campi

Pró-Reitoria de Ensino informa sobre apresentação do esquema vacinal completo contra a covid-19 pelos estudantes

14/01/2022

A Pró-Reitoria de Ensino lembra que, conforme a  Resolução nº 1/2022, terá a matrícula cancelada o estudante que não apresentar o esquema vacinal completo contra a covid-19, em até duas semanas antes do início das atividades acadêmicas presenciais do Período Híbrido de Transição (PHT). Diante do adiamento do retorno presencial para o dia 7 de fevereiro, os estudantes deverão enviar, até próxima segunda-feira (24), o comprovante de vacinação, que pode ser:

• Cartão físico de vacinação, fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada
  • Certificado nacional de vacinação, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão ou, ainda, no site do Ministério da Saúde
  • Passaportes da vacina instituídos nacional ou internacionalmente

O documento deve ser apresentado de acordo com as etapas abaixo:

• 1) Acessar o link www.gps.ufv.br/editais/241
  • 2) Clicar em "Inscrever"
  • 3) Clicar em "Entrar com Gov.br" e informar o CPF e a senha do portal Gov.br
  • 4) Realizar upload do comprovante de vacinação.

Período Híbrido de Transição

Devido aos atuais cenários epidemiológicos das cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba frente à covid-19 e às infecções por vírus influenza, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV deliberou, em reunião extraordinária realizada no último dia 7, pelo adiamento do retorno presencial das atividades acadêmicas do PHT para o dia 7 de fevereiro, nos três campi da UFV.

calendário escolar está mantido, considerando que as atividades acadêmicas do PHT realizadas remotamente, antes do recesso de fim de ano, continuarão acontecendo a partir de 24 de janeiro até 7 de fevereiro, por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação. As novas informações estão na Resolução nº 1/2022.

Vale lembrar que o Cepe será convocado a uma nova reunião no dia 26 de janeiro, para reavaliar os cenários epidemiológicos das cidades onde estão os três campi da Universidade e deliberar definitivamente sobre as atividades acadêmicas presenciais do PHT.

Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail pre@ufv.br.