Institucional

Todos os campi

Editora UFV lança segunda edição do livro Plantas Forrageiras

29/11/2021

A obra pode ser adquirida no site da Livraria UFV

O sucesso da pecuária brasileira no mercado internacional tem o conhecimento científico como uma de suas molas propulsoras. Mas, em um cenário de competitividade crescente e de mudanças constantes, novos desafios se apresentam: como fornecer alimentação volumosa adequada aos rebanhos em cada região do país? Quais são as características das principais gramíneas e leguminosas, utilizadas para esse fim, disponíveis no Brasil? Estas são algumas das questões que perpassam a recém-lançada – ampliada e atualizada – segunda edição do livro Plantas Forrageiras, da Editora UFV.

A obra reúne textos de pesquisadores brasileiros que se dedicam ao assunto e tem edição dos professores Dilermando Miranda da Fonseca, do Departamento de Zootecnia da UFV, e Janaína Azevedo Martuscello, da Universidade Federal de São João Del-Rei. Em 16 capítulos – dois reformulados e um inédito –, são identificadas e caracterizadas as mais representativas espécies de forrageiras utilizadas no território nacional. O livro ainda aborda discussões como produção comercial de sementes, situações de estresse hídrico, conservação, silagem e diversos outros fatores em torno da eficiência produtiva do setor.

Todas as informações sobre o lançamento da segunda edição de Plantas Forrageiras estão na matéria Lançada a 2ª edição de “Plantas Forrageiras”, mais completa publicação brasileira sobre o assunto, divulgada no site da Editora UFV. Já a obra pode ser adquirida no site da Livraria UFV.

Divulgação Institucional