Oportunidades

Programa de extensão Casa das Mulheres seleciona novos integrantes

26/11/2021

O Departamento de Economia Doméstica (DED) comunica que estão abertas, até 10 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo do programa de extensão Casa das Mulheres – Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, desenvolvido em parceria com a Defensoria Pública de Viçosa. Estão sendo oferecidas bolsas nas modalidades iniciação à extensão, para estudantes de graduação, e apoio técnico, para estudantes de pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento do campus Viçosa. O edital, com informações sobre pré-requisitos e instruções, está disponível no link tinyurl.com/jfr35zhp.

Entre os objetivos da iniciativa estão: ser referência no enfrentamento às violências contra mulheres de Viçosa e região, acolher mulheres em situação de violência e consolidar o programa de extensão como campo para atividades de ensino, pesquisa e extensão. Partindo da compreensão da violência contra mulheres como um fenômeno complexo, estruturado nas desigualdades de gênero e intensificado por questões de raça e classe, a Casa das Mulheres estrutura sua atuação orientada pela Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e pautada na intersetorialidade, multidisciplinaridade e interseccionalidade.

Os recursos deste edital são provenientes da Emenda Parlamentar nº 39160010, concedida pela deputada federal Áurea Carolina. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail uniedhs@ufv.br.