Oportunidades

Campus Viçosa

Fapemig divulga chamada de apoio às redes de pesquisa

24/11/2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) publicou a chamada nº 07/2021 - Redes de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico com Foco em Demandas Estratégicas. Os objetivos são estimular e fortalecer as redes de pesquisa em Minas Gerais, promovendo a produção coletiva, o intercâmbio e a difusão do conhecimento. As propostas devem ser enviadas em formato de projeto de pesquisa científica ou de desenvolvimento tecnológico por meio do Sistema Everest até o dia 7 de fevereiro de 2022.

Terão prioridade os projetos que possuam as seguintes áreas ou setores temáticos: agricultura do semiárido mineiro; cadeia produtiva do leite; cadeia de biocombustíveis com foco em bioquerosene; hidrogênio como fonte de energia; energias renováveis; cadeia produtiva do lítio e do nióbio; imunobiológicos e biofármacos; inteligência artificial e IoT; e Comunicação 5G. Projetos vinculados a outras áreas e setores também poderão ser submetidos. O valor total previsto para as propostas aprovadas é de R$30 milhões. 

Mais informações, como acesso ao documento oficial da chamada e os anexos necessários para submissão, estão disponíveis no site da Fapemig.

Divulgação Institucional