Campus Rio Paranaiba

Reitor e diretor da UFV-Rio Paranaíba estreitam parceria com Receita Federal

26/10/2021

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira

O reitor Demetrius David da Silva e o diretor-geral da UFV-Rio Paranaíba, Renato Adriane Alves Ruas, estiveram em Uberlândia (MG), nesta terça-feira (26), para uma reunião com os delegados da Receita Federal Eduardo Antônio Costa e Luiz Cláudio Martins Henrique. O objetivo foi reforçar a parceria que a Universidade mantém com aquele órgão por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal, em parceria com as instituições de ensino superior, para oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos a pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Na UFV-Rio Paranaíba, o Núcleo foi criado em 2019 e é vinculado ao curso de Ciências Contábeis

Também na pauta da conversa esteve o repasse para a Universidade de mercadorias apreendidas pela Receita Federal em ações de combate ao contrabando e descaminho. Em setembro, a UFV já recebeu um veículo Scania e mais de 120 pneus novos. O agradecimento pelas doações veio junto com o compromisso de que outras serão feitas para a Universidade.

Os delegados confirmaram a possibilidade de se destinar à UFV bens permanentes e de consumo que estão à disposição da Receita Federal para este fim e que poderão ser utilizados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e também pelos setores administrativos da instituição. Para que haja uma avaliação mais detalhada das mercadorias de interesse da Universidade, uma nova visita à Receita Federal ficou programada, desta vez à unidade de Uberaba (MG).