Todos os campi

Universidade recebe moção das cidades de Santa Rosa da Serra e Serra do Salitre

26/10/2021

Homenagem recebida em Santa Rosa da Serra

O campus da UFV em Rio Paranaíba recebeu, na segunda-feira (25), mais duas Moções de Aplausos pelo seu aniversário de 15 anos. Desta vez, as homenagens foram concedidas nas cidades mineiras de Santa Rosa da Serra e Serra do Salitre. Na primeira, a iniciativa foi do presidente do legislativo do município, Levy Luiz Vinhal, já na segunda o responsável foi o vereador Vinícius Ferreira Mota. Estiveram presentes nas cerimônias o reitor da UFV, Demetrius David da Silva, o diretor-geral do campus Rio Paranaíba, Renato Ruas, diretores e chefes dos institutos de ciências.

Para o professor Renato Ruas, as moções representam o reconhecimento de um trabalho que é feito com muita dedicação e focado nas demandas da sociedade local. O reitor Demetrius David da Silva  também lembrou que toda a comunidade acadêmica da UFV, em seus três campi, está sempre disposta a contribuir com as regiões onde estão inseridas, levando ensino, pesquisa e extensão de qualidade, e destacou que "nesse momento difícil vivenciado com a pandemia de covid-19, a UFV se mostrou ainda mais solidária, com ações importantes para auxiliar as comunidades do seu entorno”.

Além de Santa Rosa da Serra e Serra do Salitre, a Universidade foi agraciada, somente neste ano, com outras quatro moções das câmaras municipais de Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Arapuá e Viçosa.

Homenagem em Serra do Salitre