Institucional

Todos os campi

Ex-aluna do curso de Agronegócio está entre as 100 mulheres mais poderosas do Agro

21/10/2021

.

Ana Carolina Gomes, estudante do curso de Agronegócio na UFV entre 2007 e 2012, está na lista da Revista Forbes como uma das "100 Mulheres Poderosas do Agro no Brasil". Integram a lista mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio e atuam na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, em empresas, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupos de classe e redes sociais.

Atualmente, Ana Carolina é a coordenadora do Programa Café + Forte, iniciativa criada, em 2016, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), onde é analista, em parceria com a cooperativa Sicoob Crediminas. Segundo a Revista Forbes, “no mais importante estado produtor do grão, sua missão é ajudar os agricultores a gerenciarem melhor as propriedades, por meio de transferência de tecnologias.”

O trabalho de Ana Carolina é criar conexões, conhecimento e oportunidades de mercado para os produtores rurais, levando a eles informação e orientação. “Buscamos inserir a gestão e a qualidade como fatores de transformação no campo. O destaque da força feminina nesses pontos é notável. Hoje, é crescente a participação de uma mulher à frente da gestão das propriedades”, afirma. A ex-aluna da UFV conta que recebeu a indicação com surpresa. “É uma honra estar ao lado de mulheres que marcam de maneira tão expressiva o nosso agronegócio."

O Curso de Agronegócio da UFV foi criado em 1999 e está vinculado ao Departamento de Economia Rural. 

 

Divulgação Institucional