Todos os campi

Cepe define calendários de graduação dos três campi e autoriza Período Híbrido de Transição

20/10/2021

Depois de aprovar, em setembro, as datas de início e término dos próximos períodos letivos dos cursos de graduação, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV definiu, na segunda-feira (18), os calendários escolares dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba referentes a 2021/2, 2022/1 e 2022/2. O Conselho também autorizou o oferecimento de disciplinas no Período Híbrido de Transição (PHT) equivalente a 2021/2 e decidiu sobre as suas regras de funcionamento.

Conforme já havia sido informado, as atividades de 2021/2 da graduação terão início no dia 22 de novembro, ainda de maneira remota, se estendendo assim até 22 de dezembro. Após o recesso de final de ano, mais precisamente de 24 de janeiro a 2 de abril de 2022, as disciplinas de graduação serão oferecidas prioritariamente no formato presencial. Mas elas também poderão ser realizadas nas modalidades semipresencial e remota em casos justificados e após aprovação das coordenações dos cursos e colegiados dos departamentos ou institutos de ciências. De novembro a dezembro de 2021, poderão ocorrer atividades presenciais, a partir de solicitações formalmente protocoladas pelas coordenações de cursos e autorizadas pelo Cepe.

A adesão ao PHT será universal para todos os departamentos e institutos da UFV. A matrícula será obrigatória e exclusiva para alunos de graduação dos três campi. Estudantes não vinculados e em mobilidade acadêmica poderão ser matriculados somente em caso de existência de vagas remanescentes nas disciplinas.

O Cepe decidiu ainda que, para o acesso às disciplinas presenciais ou semipresenciais, será obrigatória a apresentação de documento constando o esquema vacinal completo contra a covid-19. O estudante que não apresentar o documento até 10 de janeiro, comprovando a vacinação, terá sua matrícula trancada automaticamente.

Todas as informações e especificidades relacionadas ao Período Híbrido de Transição estão na resolução (arquivo anexo) assinada pelo presidente do Cepe, o reitor Demetrius David da Silva, divulgada nesta quarta-feira (20). Também, anexa, está a resolução sobre os calendários escolares dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba referentes a 2021/2, 2022/1 e 2022/2.