Todos os campi

Reitor representa UFV em evento comemorativo dos 130 anos da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais

19/10/2021

O reitor ocupou a tribuna de honra do evento

O reitor Demetrius David da Silva foi um dos convidados da cerimônia de celebração dos 130 anos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O governador Romeu Zema participou do evento, que marcou também o lançamento da Plataforma Semear, de Educação a Distância (EaD), desenvolvida pela Seapa em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

De acordo com informação veiculada no site da Seapa, o objetivo da Semear é capacitar toda a cadeia produtiva do setor agropecuário de Minas Gerais, produtores rurais, empresários e agentes públicos municipais e estaduais. Por meio dela, serão disponibilizados, com temáticas variadas, cursos técnicos, de inovação tecnológica e sobre políticas públicas.

O reitor ocupou a tribuna de honra do evento, dividindo o espaço com autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e secretários de Estado, dentre eles a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, ex-aluna da UFV. A presença do reitor na cerimônia simboliza a excelente parceria que a Universidade mantém com a Seapa, por meio de projetos conjuntos que têm como foco o fortalecimento crescente do setor agropecuário. Um exemplo disso está no fato de as vinculadas Emater, Epamig e IMA terem sedes no campus Viçosa.

Na foto abaixo, um registro do reitor com a secretária Ana Valentini, o ex-secretário de Agricultura de Minas e ex-ministro Alysson Paolinelli e o deputado estadual Roberto Andrade.