Extensão

Campus Viçosa

Programas de extensão auxiliam na ampliação da coleta seletiva em Viçosa

18/10/2021

A coleta seletiva em Viçosa está sendo ampliada para novos bairros e terá mais dias e horários, incluindo a segunda-feira. Ao todo, serão 18 bairros atendidos, com coleta pela manhã e à tarde em algumas localidades, conforme o material de divulgação.

O serviço realizado pelas associações dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acat) e dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem (Acamare), em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), conta com o apoio dos programas de extensão da UFV - Interação e Incubadora Tecnológica Cooperativas Populares (ITCP). Eles auxiliam as associações na realização de reuniões sobre organização, construção de rotas da coleta seletiva e elaboração de material de divulgação. Essas ações resultaram, por exemplo, no detalhamento das rotas, que pode ser conferido neste link.  A expectativa é que a ampliação da coleta continue em 2021, com a inclusão de novos bairros atendidos no período da tarde.

Vale lembrar que qualquer quantidade de material reciclável pode também ser entregue nas sedes das associações, entre 8h e 16h. Dentre outros, elas recebem materiais como papel, papelão, garrafa de vidro, plástico, sucata de ferro, latinha, garrafa PET e alumínio.

Todos os detalhes estão nos arquivos anexos.

Divulgação Institucional