Oportunidades

Todos os campi

Abertas inscrições para Especialização em Futebol

15/10/2021

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições para a nova turma do curso de Especialização em Futebol da UFV. Para participar, é preciso ter formação superior em áreas relacionadas ao meio profissional do futebol, prioritariamente Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Jornalismo, Administração, Economia, Direito e Sociologia. Entre os objetivos da especialização estão os de complementar a formação de profissionais de Educação Física e áreas afins, estimular a produção científica e ampliar o nível de conhecimento aplicado ao futebol.

O curso é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Estudo em Futebol (Nupef), coordenado pelo professor Israel Teoldo da Costa (Departamento de Educação Física). Ele é composto por dois módulos: o primeiro acontecerá de 8 a 31 de julho de 2022 e o segundo de 6 a 30 janeiro de 2023. São 360 horas distribuídas em 10 disciplinas, somando 24 créditos.

Mais informações, como calendário completo, quadro de professores e instruções para a inscrição, estão disponíveis no site do Nupef.

Divulgação Institucional