Institucional

Campus Viçosa

Curso de Jornalismo lança podcast sobre história do futebol

05/10/2021

.

.

O podcast Álbum de Figurinhas, uma iniciativa do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFV, aborda a história do esporte mais popular no Brasil e no mundo: o futebol. Com periodicidade semanal, o programa fala sobre uma figurinha diferente a cada episódio; podem ser jogadores, técnicos, dirigentes, jornalistas esportivos, estádios, times, clubes, ligas, entre outras possibilidades. Reforçando a ideia de que o futebol é um fenômeno integrado à sociedade, o podcast trata, ainda, daquilo que ocorre dentro das quatro linhas e da relação do esporte com o que se passa fora delas, como questões sociais, econômicas e geopolíticas.

O projeto é coordenado pelo jornalista e técnico diagramador do Departamento de Comunicação Social Diogo Rodrigues e conta com produção da professora de Radiojornalismo e coordenadora do curso, Kátia Fraga. Participam, ao todo, mais dez estudantes de Jornalismo.

As postagens e os episódios do Álbum de Figurinhas podem ser acompanhados nas redes sociais: instagram.com/albumfigpodcast e twitter.com/albumfigpodcast. Para ouvir no agregador de áudio preferido, basta acessar linktr.ee/albumfigpodcast.

Divulgação Institucional