Todos os campi

Segundo vídeo da série PEC Apresenta mostra Museu Histórico e Pinacoteca da UFV

24/09/2021

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) divulgou o segundo vídeo da série PEC Apresenta, que mostra o Museu Histórico e a Pinacoteca da UFV. A iniciativa integrou a 15ª Primavera de Museus, temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, entre 20 e 26 de setembro, com o tema Museus: perdas e recomeços. O vídeo está disponível abaixo e no site museuhistorico.ufv.br.

O Museu Histórico e a Pinacoteca estão localizados no campus Viçosa, na casa construída em 1926 para servir de residência para o então vice-diretor da instituição, João Carlos Bello Lisboa. Por alguns anos, o espaço também serviu como Casa de Hóspedes da Universidade.

A produção do tour virtual foi uma parceria do Museu Histórico e da Pinacoteca com a Divisão de Assuntos Culturais (DAC) da PEC e com a Diretoria de Comunicação Institucional (DCI).

Vale lembrar que os museus da Universidade permanecem fechados para visitação pública. Mais informações estão nos sites da DAC – www.dac.ufv.br – e da Secretaria de Museus e Espaços de Ciências da UFV – www.semec.ufv.br.