UFV tem propostas de trabalho aprovadas para Projeto Rondon

21/09/2021

Duas propostas da UFV foram aprovadas no Projeto Rondon, editais nº 1/2021 e n° 2/2021 - Dipres, do Ministério da Defesa, nas operações Amapá mais Forte e Rondon das Gerais. As ações contempladas contam com as seguintes equipes:

• Operação Amapá mais Forte, conjunto A – Cultura, Direito Humanos e Justiça, Educação, e Saúde, com ações no município de Itaubal (AP), de 3 a 20 de fevereiro de 2022. Coordenador Raphael de Souza Vasconcellos, professora adjunta Isabela Cristina Filardi Vasques e professor reserva Fábio Coelho Sampaio.
  • Operação Rondon das Gerais, conjunto A – Cultura, Direito Humanos e Justiça, Educação, e Saúde, com ações no município de Ibiaí (MG), de 27 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. Coordenador Hernani Martins Júnior, professor adjunto Eder Severino Xavier e professor reserva Geraldo Humberto Silva.

O objetivo do Rondon é promover a integração social, envolvendo a participação voluntária de universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a ampliação do bem-estar da população.

Além das duas propostas aprovadas nos editais de 2021, a UFV já conta com mais três projetos aprovados em 2019, prorrogados em virtude da pandemia de covid-19 e com previsão de execução em julho de 2022. São eles: Operação Lobo-Guará, com ações dos conjuntos A e B previstas para as cidades de Águas Lindas e Cabeceiras, em Goiás, e Operação Portal do Sertão, com ações do conjunto B, na cidade de Tanquinho (BA). As equipes dessas operações aprovadas em 2019 são coordenadas pelos professores Fábio Coelho Sampaio, Hernani Martins Júnior e José Ambrósio Ferreira Neto.

O edital para seleção dos estudantes rondonistas, que integrarão as equipes das operações da UFV, será divulgado após a confirmação das datas pela equipe do Rondon. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nape@ufv.br, telefones (31) 3612-2028 (WhatsApp) e (31) 3612-2042 ou na página oficial do projeto.