Serviços

Todos os campi

DTI comunica alteração em acesso a sistemas informatizados da UFV

17/09/2021

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) comunica que, a partir de terça-feira (21), o acesso a vários sistemas informatizados da UFV será alterado. Isso significa que, no lugar do número de matrícula e senha, será solicitado o número do CPF ou ID Estrangeiro e senha; ou apenas o número do CPF, no caso da conta gov.br. A DTI destaca que nenhuma mudança de senha será necessária; a senha continuará a mesma.

Dentre os sistemas informatizados que passarão pela alteração estarão o AcademicoPG, PVANet, PVANet Moodle, Raen, Raex, Sapiens, SIM, SisPPG e Tíquete Eletrônico. A iniciativa é motivada pelo Decreto nº 9.723, de 11/03/2019, e pelo Plano de Transformação Digital acordado entre a Universidade e a Secretaria de Governo Digital.

De acordo com a Diretoria, para os administradores e gestores que utilizam mais de um número de matrícula, será exibida uma lista para seleção do perfil de usuário desejado.

A DTI também alerta que, especificamente nesta terça-feira, devido à alteração, o acesso aos sistemas informatizados da UFV poderá ser interrompido por alguns momentos entre 6h e 8h.

Outras informações estão em www.dti.ufv.br.

Divulgação Institucional