Todos os campi

UFV estabelece convênio de dupla titulação com universidade australiana

16/09/2021

A UFV assinou mais um acordo para permitir que estudantes de doutorado possam fazer parte de seus estudos fora do Brasil. Desta vez, o convênio de double degree foi assinado com a Murdoch University, na Austrália. Trata-se de uma das principais universidades australianas com campi em três países: Dubai, Singapura e Myanmar, além dos campi na Austrália.

O acordo foi articulado pelos professores Teógenes Senna, do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP), e Richard Bell, da Murdoch University, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFV. Desde 2005, os pesquisadores do PPGSNP já realizam trabalhos em conjunto com a universidade australiana. Agora, com o acordo oficializado entre as instituições, o doutoramento com dupla titulação pode ser realizado por estudantes de todos os programas de pós-graduação da UFV, indo para os campi da Murdoch University e os de lá vindo para os campi da UFV.