Oportunidades

Todos os campi

Prazo para submissão de minicursos e propostas culturais no Simpósio de Integração Acadêmica termina nesta sexta

03/09/2021

Interessados em submeter propostas culturais e minicursos para o Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) de 2021 têm até sexta-feira (10) para enviar as informações necessárias, de acordo com as instruções disponíveis no site do evento.

As atividades da 12ª edição do SIA acontecerão de maneira virtual e multicampi entre 5 e 7 de outubro, com o tema A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta. O evento, que está com inscrições abertas, contará com minicursos, palestras, mesas-redondas e atividades culturais, além das apresentações de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, em formato de vídeo e de painel.

SIACult

O Simpósio Cultural Virtual Multicampi de Arte e Cultura Acadêmica (SIACult) terá como objetivo integrar os três campi da UFV na promoção de atividades artísticas e culturais e receberá propostas em formato de vídeo ou galeria de imagens. Para efetivar a submissão é necessário realizar a inscrição no SIA e, depois, preencher o formulário do SIACult – é necessário inserir o link de acesso ao arquivo do vídeo ou galeria de imagens e este deverá estar hospedado em alguma plataforma, preferencialmente no Google Drive.

Serão aceitas propostas que envolvam dança, teatro, música, artesanato, poesia, artes plásticas e visuais, entre outras, desde que estejam em acordo com as condicionalidades do isolamento social e respeitem a diversidade e os direitos humanos.

Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail cultural.sia@ufv.br.

Minicursos

Já as submissões de propostas de minicursos para serem oferecidos durante o SIA podem ser efetivadas por servidores docentes e técnicos-administrativos da UFV. Os minicursos deverão ser ministrados por professores, técnicos com formação na área da proposta e pós-graduandos.

As submissões serão analisadas nos dias 13 e 14 de setembro, observando os seguintes critérios: utilização de plataforma de ensino (Classroom), elaboração de atividade avaliativa para certificação dos alunos e adequação às condicionalidades do isolamento social.

Além do tutorial, dúvidas podem ser esclarecidas por meio do arquivo com perguntas frequentes disponibilizado pelo SIA e pelo e-mail minicurso.sia@ufv.br.

Divulgação Institucional