Todos os campi

Logotipo comemorativo marca aniversário da Universidade

23/08/2021

O selo pode ser usado pela comunidade universitária em divulgações e apresentações institucionais

Para marcar seus 95 anos, a UFV lançou um logotipo comemorativo. Assim como a programação virtual que se entenderá até sábado (28), data do aniversário da Universidade, o logotipo propõe um resgate da história da instituição, buscando evidenciar a trajetória de excelência que seus personagens traçaram até aqui e o futuro de êxito que a aguarda.

O logotipo comemorativo mostra o Edifício P. H. Rolfs, onde atualmente funciona a reitoria da UFV. O prédio foi um dos primeiros construídos na instituição, inaugurada como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav) em 28 de agosto de 1926 e transformada em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg), em 1948, e Universidade Federal de Viçosa, em 1969. A reitoria é uma referência para os três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

O logotipo comemorativo pode ser usado por toda a comunidade universitária em divulgações e apresentações institucionais.

Programação

A UFV celebrará seus 95 anos no próximo dia 28. A exemplo de 2020, a pandemia impediu que se programasse uma festa presencial, mas todos estão convidados para participar da programação virtual – coordenada pela vice-reitora Rejane Nascentes – que acontecerá ao longo desta semana.

No dia 24 de agosto, às 19h, será transmitida, no canal oficial da UFV no YouTube, a cerimônia de comemoração dos 60 anos do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia. O convidado especial do evento será o presidente da Embrapa, Celso Moretti, ex-aluno do Programa.

No dia 25, a UFV fará uma homenagem, com a exibição de um vídeo, aos profissionais que estão envolvidos no enfrentamento à pandemia, seja na aplicação de vacinas ou na realização de testes e pesquisas relacionadas ao coronavírus.

Já no dia 26, mais um vídeo será divulgado para apresentar as novas obras do acervo e comemorar os 35 anos do Museu Histórico da UFV. Haverá, ainda, a celebração dos 60 anos do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada. O evento será transmitido, às 19h, novamente no canal da UFV no YouTube.

No dia 27, serão divulgados a série completa de fotos #UFV95anos e outros materiais sobre a história da Universidade.

No sábado (28), a programação se encerrará com o show do Trio Lútica, que é formado por ex-alunos da Universidade: a pedagoga Carol Carvalho, o engenheiro ambiental Lucas Ferrari e o jornalista Tim Gouveia. Antes do show, o reitor Demetrius David da Silva recepcionará os convidados virtuais e, logo em seguida, será exibido um vídeo especialmente produzido para os 95 anos da Universidade.