Todos os campi

Cepe divulga resolução com normas que regulamentam ligas acadêmicas, culturais e esportivas

23/07/2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) divulgou, no dia 22 de julho, sua Resolução nº 11. O documento aprova as normas que regulamentam a criação, o registro e o funcionamento de ligas acadêmicas, culturais e esportivas no âmbito da UFV.

Vale destacar que as ligas correspondem a coletivos formados por estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade. Sob a coordenação de um professor, suas atividades são direcionadas para o aprofundamento didático de temas acadêmicos, culturais e esportivos, enriquecendo o processo pedagógico, possibilitando a socialização do saber, da cultura e do esporte e contribuindo para a formação profissional e cidadã dos universitários.

A resolução está disponível no site da Secretaria de Órgãos Colegiados.