Todos os campi

Programa UFV em Formação recebe Cipriano Luckesi e discute avaliação da aprendizagem

22/07/2021

O Programa UFV em Formação, da Pró-Reitoria de Ensino, oferecerá mais um evento de formação docente continuada no dia 2 de agosto. A iniciativa, direcionada para professores dos três campi da Universidade, mas aberta a todos os interessados, receberá o educador e pesquisador Cipriano Luckesi para discutir a Avaliação a serviço da aprendizagem bem-sucedida por parte de todos os estudantes. A transmissão acontecerá das 14h às 15h30, pelo canal do Programa UFV em Formação no Youtube.

Cipriano Luckesi é bacharel em Teologia (PUC/SP - 1968), licenciado em Filosofia (UCSal/BA - 1970), mestre em Ciências Sociais (UFBA/BA - 1976) e doutor em Educação (PUC/SP - 1992). Como um dos nomes de referência na área da avaliação da aprendizagem escolar, também é autor de livros e conferencista.

O evento será mediado pela professora do Departamento de Educação Silvana Cláudia dos Santos e terá o apoio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e do Departamento de Biologia Geral da Universidade.

O Programa UFV em Formação foi criado em 2020 e tem como objetivos principais contribuir com a qualificação pedagógica e a melhoria da qualidade do ensino.