Institucional

Campus Viçosa

Cartilhas desenvolvidas por projeto da UFV auxiliam pequenos negócios

06/07/2021

O projeto Inserção de Pequenos Negócios na Plataforma de Redes Sociais disponibilizou cartilhas para auxiliar pequenos negócios – de comerciantes, prestadores de serviços e produtores rurais – a se posicionarem no mercado digital local e, consequentemente, aumentarem ou complementarem sua renda. As cartilhas estão disponíveis para download gratuito no site www.programagestaonapratica.com.br.

O material digital e didático conta, ainda, com recursos audiovisuais, para facilitar a aprendizagem dos conteúdos. Todo o projeto foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Economia Rural (DER) e do Programa Gestão na Prática, instalado no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da UFV. O trabalho, coordenado pelo administrador Rafael Castilho Moreira Guedes e pelo professor Pablo Murta Baião Albino, ambos do DER, teve a participação dos graduandos Michel Assef Jorge Ferreira e Yullia da Costa Farias, do curso de Cooperativismo, e Vitória Delveaux Oliveira Araújo, da Engenharia Agrícola e Ambiental.

A iniciativa foi uma das ações aprovadas pelo edital de seleção de projetos de combate à pandemia da covid-19 e geração de emprego e renda, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Vara da Justiça do Trabalho de Ouro Preto.

Divulgação Institucional

.

.