Todos os campi

DRI promove seminário sobre benefícios de assistir aulas em inglês

15/06/2021

Benefícios de Assistir Aulas em Língua Inglesa é o título do seminário que a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFV promoverá nesta quinta-feira (17), às 13h, pela plataforma Google Meet. O seminário será conduzido pelo professor Leandro Tessler, do Departamento de Física Aplicada da Unicamp, e pela professora Simone Sarmento, do Departamento de Línguas Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A DRI considera o assunto de especial interesse para estudantes e professores, levando-se em conta que, no último ano, os programas de pós-graduação da UFV passaram a oferecer um número maior de disciplinas em inglês com o objetivo inicial de atender a novos alunos estrangeiros sem fluência na língua portuguesa. Essa oferta acabou representando uma oportunidade para os estudantes brasileiros terem uma experiência de aula em inglês e também maior interação com os colegas estrangeiros.

O acesso para o seminário se dará pelo link meet.google.com/uyb-treq-tkc. Outras informações podem ser conferidas no site da DRI.